
Aproveite os doces momentos que a vida lhe proporcionar (Foto: Luiza Recco)
Tantos momentos inesquecíveis já vividos, todos, intactos em nossas mentes. Não deixe que essas lembranças simplesmente desapareçam. Faça delas, a sua filosofia de vida. Feliz é aquele que vive intensamente, sem medo do que lhe espera. Luta por um Ideal, supera obstáculos.
Palavras de carinho, gestos de amizade, todas essas ações são parte do que a felicidade realmente é. O resto é resto. Quem pensa que felicidade se compra com dinheiro, desculpe-me, mas está equivocado. Esse sentimento vai muito além do material, da superficialidade que o mundo nos oferece. É preciso ser forte e resistir às tentações se deseja realmente ser feliz. Repense as atitudes, reflita, quantas vezes for necessário, não será de uma hora para a outra que a felicidade vai bater à porta.
Sentir-se realizado, completo, de bem com a vida, tudo isso torna a felicidade mais atraente
Não permita que os outros falem, decidam por você, a vida não pode esperar. A hora de agir é agora. A verdadeira felicidade é aquela que se constrói com amor, dedicação. Não vem pronta e deve ser guiada com sabedoria. É algo que não vive de aparência, mas de essência. Essência essa que invade nossos corações e nos enche de esperança. Faz de nós, pessoas melhores. Sentir-se realizado, completo, de bem com a vida, tudo isso torna a felicidade mais atraente.
Mas não se iluda, você tem de conquistá-la aos poucos. Pule, dance, grite, diga ao mundo: “Eu sou feliz”. Siga esse pensamento e não se arrependerá jamais. Para aqueles que chegaram até aqui e de alguma forma ainda estão se sentindo incrédulos, não se preocupem; isso demonstra o quanto vocês também desejam mudar, e ainda há tempo. Basta querer e acreditar. Como já dizia o grande mestre da bossa-nova Tom Jobim a “felicidade é como uma pluma, que o vento vai levando pelo ar. Voa tão leve, mas tem a vida breve. Precisa que haja vento sem parar”. Aproveite os doces momentos que a vida lhe proporciona. Seja feliz.